******** O PRODUTO SOMENTE PODERÁ SER ENVIADO APÓS O PREENCHIMENTO DA RMA NA CENTRAL DO CLIENTE E COM NOSSO RETORNO AUTORIZANDO O ENVIO. *********
(Obs. Todo envio que não for utilizado a central do  cliente e sem nossa autorização não será recebido, voltando o mesmo ao destinatário)

Nossa garantia, como a de todos no comércio, são de balcão, ( significa que o frete de envio do produto com defeito é por conta do comprador, e o envio do produto trocado é pago pelo vendedor ( Market-Ink)
Para devoluções, os produtos deverão ser remetidos em suas embalagens originais e caso for constatado mal uso, será enviado o mesmo produto e o custo será por parte do comprador.

PROCEDIMENTO PARA TROCAS RMA:  " Return Merchandise Authorization" ou seja Retorno Mercadoria Autorizado.
** Deve ser preenchido os dados da RMA na Central do Cliente menu trocas na qual receberá um código, após clique enviar.
** Espere recebermos da central sua solicitação, na qual iremos analisar e autorizar o envio, informando no mesmo e-mail da RMA nosso endereço e código da autorização.

O procedimento é normal como qualquer loja no Brasil.
* A garantia de balcão ( procedimento usado por todo o comércio no Brasil) (utilizar a central do cliente enviar solicitação e aguardar nossa autorização)
* O frete do enviou da devolução é por conta do comprador e seu envio através dos correios.
* Após testarmos o produto e constar defeito, será substituído por outro se disponível em estoque  sendo o frete de envio pago pela loja (Market-Ink)
** O produto para troca deve estar em seu estado original com embalagem e acessórios juntamente com o cupom com a data da compra.
** Produtos que forem constatados mau uso ou adulterados com tintas e cartuchos de impresoras  perderam sua garantia e serão devolvidos somente após o pagamento do frete do envio. ) Obs. frasco das tinta deverá estar com 80% de tintas.
* Não aceitamos devoluções com SEDEX A COBRAR.
* Não enviamos o produto da troca através do SEDEX, somente por Encomenda PAC.

( Cartuchos de impressoras não deve estar vazios, pois o produto e pesado antes do envio e nunca receberá um cartucho vazio.)

Para troca Ex: O produto cartucho deverá estar em suas embalagens originais ex: plástico protetor e sua caixa, bem como estar cheio e nem estar vazando, deverá utilizar um durex (fita) para estancar a tinta nos 2 orifícios, pois será testado pelo nosso fornecedor para constatar defeito, Cartuchos que forem enviados dentro do plástico sem proteção da fita nos 2 orifícios e chegarem vazados não poderão ser testados e não serão trocados. Tintas deverá ter no mínimo 80% de ml, tintas adulteradas não seram trocadas, as mesma deveram estar armazendas em lugar frescos e com pouco iluminação para evitarem mudança em sua qualidade e caracteristicas, seram testdas ao recebermos.

******** O PRODUTO SOMENTE PODERÁ SER ENVIADO APÓS O PREENCHIMENTO DA RMA NA CENTRAL DO CLIENTE E COM NOSSO RETORNO AUTORIZANDO O ENVIO. *********
(Obs. Todo envio que não for utilizado a central do  cliente e sem nossa autorização não será recebido, voltando o mesmo ao destinatário)

O ENVIO:
Assim que recebermos o produto será testado, constatando defeito será substituído por outro se disponível em estoque e enviaremos junto nº do manifesto.
Após seu envio conforme instruções acima, favor enviar o nº do manifesto (objeto do correio) para identificarmos sua devolução, da mesma forma que enviamos para você na primeira remessa.( Envie para o endereço abaixo aos cuidados do Sr. Claudio Cardoso responsável pela RMA.  - " Return Merchandise Authorization" ou seja Retorno Mercadoria Autorizado)

CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR:
* Após a data o vendedor tem um prazo máximo de até 30 dias para testar o produto confirmado defeito deverá trocado ou substituido por outro igual ou similar.
( sendo que o produto para troca deverá seguir as informações acima)
PRAZO DA TROCA:
7 dias até o prazo máximo conforme código de defesa do consumidor ( 30dias)

GARANTIA:
Tintas: 3 meses conforme código defesa do consumir, sendo estendida por nós da Market-Ink por mais 9 meses desde que a mesma tenha no mínimo  80% de ml, tintas adulteradas não seram trocadas, as mesma deveram estar armazendas em lugar frescos e com pouco iluminação para evitarem mudanças em sua qualidade e caracteristicas, seram testadas ao recebermos.
Cartuchos impressoras novos ou recarregados: 3 meses, conforme código defesa do consumir desde que esteja com 80% de ml
** Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.