POLÍTICA DE TROCAS

 
Para devoluções, os produtos deverão ser remetidos em suas embalagens originais e caso for constatado mal uso, será enviado o mesmo produto e o custo será por parte do comprador. (Obs. Todo envio que não for utilizado a central do  cliente e sem nossa autorização não será recebido, voltando o mesmo ao destinatário)

PROCEDIMENTO PARA TROCAS RMA:  " Return Merchandise Authorization" ou seja Retorno Mercadoria Autorizado.

** Devem ser preenchido os dados da RMA na Central do Cliente, no menu trocas no qual receberá um código, após, clique em enviar.
** Espere recebermos da central sua solicitação, a qual iremos analisar e autorizar o envio, informando no mesmo e-mail da RMA, nosso endereço e código da autorização.

O procedimento é normal como qualquer loja no Brasil.
* A garantia de balcão (procedimento usado por todo o comércio no Brasil) (utilizar a central do cliente enviar solicitação e aguardar nossa autorização).
* O frete do enviou da devolução é por conta do comprador e seu envio através dos correios.
* Após testarmos o produto e constar defeito, será substituído por outro se disponível em estoque  sendo o frete de envio pago pela loja (Market-Ink).
** O produto para troca deve estar em seu estado original com embalagem e acessórios juntamente com o cupom com a data da compra.
** Produtos que forem constatados mau uso ou adulterados com tintas e cartuchos de impressoras, perderão a garantia e serão devolvidos somente após o pagamento do frete do envio. (Obs. O frasco das tinta deverá estar com ao menos 80% do conteúdo.
* Não aceitamos devoluções com SEDEX A COBRAR.
* A troca ocorre somente via encomenda PAC.
 
Para troca Ex:
 
- Cartucho deverá estar em suas embalagens originais com plástico protetor e caixa, bem como estar cheio e nem estar vazando. Deverá utilizar um durex (fita) para estancar a tinta nos 2 orifícios, pois será testado pelo nosso fornecedor para constatar defeito. Cartuchos que forem enviados dentro do plástico sem proteção da fita nos 2 orifícios e chegarem vazados não poderão ser testados e não serão trocados.
 
- Tintas deverá ter no mínimo 80% do conteúdo, tintas adulteradas não serão trocadas, as mesmas deverão estar armazenadas em lugar fresco e com pouca iluminação para evitarem mudança em sua qualidade e características.

CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR:
* Após a data o vendedor tem um prazo máximo de até 30 dias para testar o produto confirmado defeito deverá trocado ou substituído por outro igual ou similar.(sendo que o produto para troca deverá seguir as informações acima).
 
PRAZO DA TROCA:
7 dias até o prazo máximo conforme código de defesa do consumidor (30 dias).
 
 
GARANTIA

Tintas: 6 meses conforme código defesa do consumir, sendo estendida por nós da Market-Ink por mais 6 meses desde que a mesma tenha no mínimo 80% de ml. Tintas adulteradas não serão trocadas, as mesmas deverão ser armazenadas em lugar fresco e com pouca iluminação para evitar mudanças em sua qualidade e características. Serão testadas ao recebermos.
Cartuchos impressoras novos ou recarregados: 6 meses, conforme código defesa do consumir desde que esteja com 80% de ml
** Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.
 

Qualquer dúvida entre em contato conosco:

WhatsApp direto clique e fale conosco online: Chamar no WhatsApp ou (51) 98191-1870
Nosso e-mail: vendas@market-ink.com.br